sábado, 6 de agosto de 2011

Aproximação

Dizem que afasto as pessoas, e talvez tenham razão. Afasto-as. Passei um belo momento, estranho, mas belo: estava a pensar no que me disseram, senti-me sozinho. Sozinho como a lua numa noite de nevoeiro. Um cão aparece ao meu lado, um cão que nunca tinha estado comigo antes, começa-me a lamber a mão e a olhar para mim. Sempre me intrigou, isto dos animais saberem onde são os nossos olhos. Momentos depois, apareceu um corvo, começou a fazer barulho, mas quando lhe olhei nos olhos, ele aproximou-se, abriu a boca, e foi como se tivesse a pedir festinhas. Foi um momento espectacular, e foi ai que me apercebi que não preciso de pessoas ao meu lado, preciso é de vida ao meu lado para continuar a minha. A morte é relativa, é um único momento da nossa vida. A vida é o desenvolvimento da nossa alma, dos nossos sentimentos, é tudo aquilo que sempre restará, mesmo quando nos sentimos sozinhos, ou até mesmo tristes.

Sejam felizes com o que têm, mesmo que seja pouca coisa!

1 comentário:

  1. sim a vida é o desenvolvimento da nossa alma, mas não significa que o faças sozinho. esse desenvolvimento pode-se dar pelo facto de te sentires sozinho, mas na realidade nao estás. nunca estiveste. só pensas agora que sim, porque quando realmente precisares, saberás aí então quem são "os amigos". não tás sozinho, e podes ter a certeza que deves agradecer esse desenvolvimento da alma a boas ou más atitudes de amigos ou supostos amigos.

    ResponderEliminar