domingo, 7 de agosto de 2011

Pés bem assentes na Terra

Cliquem na música enquanto lêem :)

São os sentimentos que nos fazem humanos, mas no entanto vejo animais a preocuparem-se mais com os outros animais do que humanos com outros humanos. No entanto, tenho esperança que tudo isso mude um dia, porque um dia, vamos (re)aperceber a importância da Natureza na nossa vida. Sempre que deitares lixo para o chão, pensa no Planeta em que estás. Sempre que abrires a torneira, pensa de onde vem a maravilhosa água. Sempre que vieres à rua, sente o cheiro a terra, sente o calor do Sol na tua cabeça, sempre o toque quente e harmonioso do ar que te bate na cara..! A Terra está-nos sempre a ajudar, sempre a fornecer-nos alimentos, materiais que nem sequer realmente precisamos... e nós tratamo-la mal. A Natureza é a nossa Primeira Mãe, fazemos parte dela, mas no entanto, continuamos a tratá-la como se fosse o inimigo. Todos os animais, menos nós, não criam guerras, não discutem. Claro, lembraram-se que muitos animais são agressivos. Agressivos porque precisam de sobreviver, porque precisam de viver! Os Humanos... são agressivos por ganância, por dinheiro... Chegámos a um ponto muito mau. Mas mesmo assim, tenho esperança, tenho esperança de que um dia dançaremos novamente com as árvores, em vez de as cortar-mos; tenho esperança de que realmente sintamos a chuva a bater na nossa pele, em vez de literalmente fugirmos dela; Tenho esperança em ti, humano, parte da vida deste mundo, porque tu és parte da Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário